Acerca de mim

A minha foto
O homem é um animal social e como tal tende a basear a sua vida no relacionamento com os outros.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Pudim de leite condensado no micro ondas

 

Pudim de leite condensado no micro ondas

Ingredientes:

- Quatro ovos.
- Um terço de xícara de água.
- Uma lata de leite condensado.
- Duas latas de leite ( a mesma medida da lata).
- Meia xícara de açúcar.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Em seguida, coloque a água e o açúcar em uma forma refratária de plástico para fazer a calda. Leve a mistura ao micro-ondas por cerca de oito minutos em temperatura máxima para cristalizar o açúcar.
Após retirar a forma do forno micro-ondas, mexa-a fazendo com que a calda cubra suas paredes. Espere esfriar um pouco e adicione a mistura do liquidificador.
Cubra com um pedaço de papel filme plástico e coloque novamente no micro, deixando aquecer por dez minutos, aproximadamente. Então, assim que o pudim esfriar leve-o à geladeira. Depois de algumas horas, você já vai poder saborear esta deliciosa receita.


Receita simples de pudim de leite condensado.

 

Pudim de leite condensado de forno

Ingredientes

- 1 lata de leite condensado.
- 3 ovos.
- 3 colheres de sopa de açúcar.
- A mesma medida da lata de leite.

Modo de fazer:

Coloque em uma vasilha todos os ingredientes, e bata a mão com um fuê e reserve, em seguida faça a calda. Para prepara a calda, coloque dez colheres de sopa de açúcar na panela e leve ao fogo até virar uma calda, em seguida coloque no fundo da forma de pudim.
Pegue os ingredientes batidos anteriormente e coloque sobre a calda, leve ao forno já pré-aquecido a 180° por aproximadamente 30 minutos, ou até dourar e ficar de forma consistente.
Após este tempo, retire do forno e deixe esfriar por aproximadamente 12 horas na geladeira, garantindo a consistência do doce e desenforme. A calda fica penetrada no doce o que dá um sabor ainda mais especial.


Pudim de leite condensado com pão

                       Receita fácil de pudim de pão.

Ingredientes:

- 2 pães amanhecidos.
- 5 ovos inteiros.
- 4 colheres de sopa de açúcar.
- 2 latas de leite condensado.
- 2 medidas de leite (usando a lata de leite condensado).

Modo de fazer:

Você só vai usar o miolo dos pães. Coloque os miolos e demais ingredientes no liquidificador e bata até ficar uma mistura homogênea.
Unte a forma com um furo no meio, e numa panela coloque açúcar para derreter e formar uma calda. Depois coloque a calda na forma, e em seguida a mistura do liquidificador, cozinhe em banho-maria por aproximadamente 40 minutos e sirva em seguida.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.