Acerca de mim

A minha foto
O homem é um animal social e como tal tende a basear a sua vida no relacionamento com os outros.

sábado, 7 de junho de 2014

Mousse de limão com champanhe


Mousse de limão com champanhe

Ingredientes:3 limões (se não estiver muito suculento pode colocar de 4, gosto quando fica bem azedinho)
1 lata de leite condensado
200ml de creme de leite fresco
1 taça cheia de champanhe
4 claras à temperatura ambiente
Meio saquinho de gelatina em pó (cerca de 2 colheres de chá)
6 colheres de sopa de açúcar
1 pitada de sal



Coe o suco dos limões  (lembre-se de raspar a casca de pelo menos dois limões antes de cortar). Coloque a gelatina para hidratar por alguns minutos e depois aqueça no microondas por alguns segundos, até a gelatina dissolver por completo.



Em uma vasilha grande, misture delicadamente o Leite condensado com o champanhe e em seguida acrescente a mistura de suco de limão com gelatina. Misture até formar um creme liso e uniforme. Em seguida, bata o creme de leite fresco até formar um chantilly mole.



Adicione o creme de leite batido à mistura de leite condensado e misture bem. Bata as claras em neve com uma pitadinha de sal. Quando começarem a espumar, acrescente o açúcar aos poucos e sem parar de bater até obter um suspiro de picos firmes.



Coloque cerca de 1/3 das claras no creme e misture cuidadosamente. Vá incorporando o restante das claras misturando levemente com uma espátula de baixo para cima.



Acrescente raspas de 1 ou dois limões (guarde um pouco para decorar) e termine de misturar. Não misture demais para que o ar contido nas claras não escape. Coloque o creme em uma taça grande ou em taças individuais. Leve à geladeira por pelo menos duas horas ou até firmar.



Decore com raspinhas de limão e sirva gelado. Bom apetite!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.