Acerca de mim

A minha foto
O homem é um animal social e como tal tende a basear a sua vida no relacionamento com os outros.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Doce de leite

 Doce de leite de cortar

Ao invés de comprar esta guloseima em mercearias e supermercados, saiba que você pode prepará-la em sua casa. Separamos uma receita bastante prática de doce de leite de pedaço. Rende mais de 10 porções. Confira!
• Ingredientes
Uma lata de leite condensado
Duas latas de açúcar cristal
Uma pitada de bicarbonato
Cinco latas de leite de vaca (use a lata do leite condensado como medida)
• Como fazer
Em uma panela grande, coloque o açúcar, o leite condensado e as cinco medidas de leite de vaca. Leve a mistura ao fogo alto e mexa sem parar. Assim que o doce adquirir uma consistência firme, desligue o fogo e espere até o conteúdo começar a endurecer. Então, é só despejá-lo numa forma, cortá-lo e pedaços e deixar esfriar. A forma deve estar untada com margarina.

receita de doce de leite.

Doce de leite cremoso

Além da maravilha que é comer o doce de leite em pedaços, todos nós também adoramos o doce de leite cremoso, que pode ser usado em bolos, tortas e bolachas! Aprenda agora uma receita fácil de como preparar essa maravilha culinária!
Basta pegar uma lata de leite condensado fechada, e colocar dentro de uma panela de pressão, enchendo de água até cobrir a latinha. Depois é só colocar no fogo, e marcar quarenta minutos. Depois desse tempo, desligue a panela, e espere a pressão sair naturalmente.
Abra a panela com muito cuidado, e deixe a lata esfriando. Não abra a lata de leite condensado ainda quente, pois você pode se queimar! Depois de frio, é só comer com colher ou usar como recheios em sobremesas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.