Procurei o significado e o que me pareceu mais credível pela receita foram estes: Bavarois é uma palavra de origem Inglesa; bavarois em Alemão significa Mousse; um pudim macio, servido frio sem molho.
Aí vai a minha receita:
Uma boa quantidade de morango eu uso mais ou menos 750g ou 1kg dependendo se são muito ácidas ou não; 2 pacotes de natas bem geladas, 1 embalagem de gelatina de morango; 1 lata de leite condensado.
Dissolver a gelatina em meio copo de água quente e deixar arrefecer, lavar bem os morangos tirar as folhas e cortar aos bocados, triturar os morangos com o preparado da gelatina já frio, pode deixar uns bocadinhos inteiros para envolver depois e alguns morangos inteiros para decorar.
Bavaroise de morango |
Batem-se as natas até começar a fazer desenhos, mistura-se o leite condensado (eu nunca ponho a lata toda, talvez 3/4) mas pode experimentar e ver se está ao seu paladar... depois é só adicionar o preparado de morangos e a gelatina já triturados até ficar homogéneo, enfeitar (se vê que as frutas da decoração afundam enfeite só na hora de servir), leve ao frigorífico pelo menos durante 3 horas ou de um dia para o outro.
Bavaroise de frutos vermelhos |
Dicas: Pode usar outras frutas como o pêssego, alperces, ananás, frutos vermelhos, maracujá, manga e outros ao seu gosto. quando uso frutas enlatadas, dissolvo a gelatina (sabor de cada fruta) na calda da fruta sempre nessa proporção de meio copo, deixe algumas frutas para decorar.
As natas para ficarem bem batidas devem estar bem frias, se a fruta não é ácida, no caso do pêssego, manga e alperces, misture umas gotas de sumo de limão ao bater.
Bavaroise de morango |
Esta sobremesa pode ser apresentada como doce de colher ou como um pudim. também pode ser apresentada com chocolate no meio, chocolate amargo ralado, after eight ou com outros sabores de gelatina cortada aos quadradinhos, dependendo da ocasião.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.