Acerca de mim

A minha foto
O homem é um animal social e como tal tende a basear a sua vida no relacionamento com os outros.

sábado, 19 de março de 2011

DIA DO PAI



Hoje dia 19 de Março comemora-se o Dia do Pai

Este é o dia de S. José, o pai de Jesus. Assim faz-se uma homenagem especial a todos os pais do mundo.


"A origem do dia do pai remonta à antiga Babilónia, e tem mais de 4 mil anos, quando um jovem de nome Elmesu utilizou argila para moldar um cartão desejando sorte e saúde ao seu pai. Este foi o primeiro acto simbólico para o dia do pai.

Contudo foi nos Estados Unidos que este dia o foi tornado oficial e difundido para outros países.
Em 1909, Sonora Louise, uma jovem de Washington, decidiu homenagear o pai, um veterano da Guerra Civil, que depois da morte da mulher criou sozinho os 6 filhos numa pequena quinta.
Passados alguns anos, Sonora percebeu a força e a importância que o seu pai desempenhou na formação daquelas crianças, redigindo uma petição para a criação do dia nacional do pai.
O dia do pai foi comemorado pela primeira vez em 1910 em Spokane, Washington, mas foi em 1972 que o presidente Richard Nixon oficializou o dia do pai na lei americana, passando a celebrar-se sempre ao terceiro domingo de Junho.

Este dia foi então adoptado por muitos outros países, com a variação da data. Portugal escolheu o dia 19 de Março – Dia de S. José, para homenagear os pais portugueses."

Ter um Pai! É ter na vida
Uma luz por entre escolhos;
É ter dois olhos no mundo
Que vêem pelos nossos olhos!
FLORBELA ESPANCA

Os pais são pessoas normais que se vêem com a responsabilidade de criar outro ser humano para que seja amável, honesto, educado, útil, carinhoso e corajoso

Todos os pais merecem um aplauso de todos os seus filhos amáveis, honestos, educados, úteis, carinhosos e corajosos.
Quem, ainda, os tem que saiba dar-lhes aquilo que merecem. Muito amor, respeito e carinho!

Infelizmente já perdi o meu pai! Que falta me faz... que saudades... mas, para mim é também Dia da mãe por que a minha mãe faz anos hoje, um grande beijo para ela, sou uma pessoa abençoada graças a Deus e o meu marido fez anos ontem...


Feliz dia do Pai a todos que o são!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.