Acerca de mim

A minha foto
O homem é um animal social e como tal tende a basear a sua vida no relacionamento com os outros.

domingo, 29 de novembro de 2015

BUTTERCREAM OU CREME DE MANTEIGA


BUTTERCREAM ou
CREME DE MANTEIGA

O buttercream é uma cobertura americana e, como o próprio nome indica, à base de manteiga. O creme, mais famoso para cobertura de cupcakes, tem consistência bem firme, porém é bastante cremoso. Bom, vamos à receita deste clássica cobertura:

Buttercream de baunilha





Ingredientes
  • 100 gramas de manteiga sem sal amolecida
  • 250 gramas de açúcar de confeiteiro
  • 45 ml de leite
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  
Instruções
  1. Misture, na seguinte sequência, metade do açúcar, a manteiga, o leite e a baunilha.
  2. Bata por cerca de 3 minutos, até alcançar uma consistência cremosa e homogênea.
  3. Em seguida, acrescente aos poucos e sempre batendo, a outra metade do açúcar.
  4. Bata por mais 3 minutos, até atingir uma consistência de glacê. Caso não chegue a tal consistência, acrescente mais açúcar (sempre aos pouquinhos e batendo).

para 12 cupcakes-

250g manteiga sem sal;1colher(chá) essencia baunilha; 500gr açucar em pó e 2 colheres(sopa) de leite.

Bate bem a manteiga e depois junta o açucar e volta a bater muito bem. Junta por fim a essencia de baunilha e o leite. Deixei no frigorifico umas 2 a 3 horas antes de utilizar.

Homemade Vanilla Buttercream

Ingredients

1 1/2 cups unsalted butter (3 sticks), softened, cut in 1-inch pieces
1 16 ounce jar marshmallow creme*
1/2 cup powdered sugar
1 teaspoon vanilla

Directions

In large mixing bowl beat softened butter with mixer on medium until light and fluffy. Add marshmallow creme; beat until smooth, scraping sides of bowl. Add powdered sugar and vanilla; beat until light and fluffy. If frosting is too stiff to spread, soften in microwave oven no more than 10 seconds, then beat again until smooth.
Frost cake immediately. Or, to store, cover and refrigerate up to 3 days or freeze up to 1 month. Bring to room temperature before frosting cake. Makes 3 cups.
 
 
 
CREME DE MANTEIGA
 


Creme de manteiga ou buttercream, é como nome diz um creme feito de manteiga, que podes usar para cobrir queques, bolos ou recheios para uma série de receitas diferentes.
Em relação a outros cremes um creme de manteiga pode ser feito num instante e devido a ser baseado em manteiga e açúcar este não só tem um sabor delicioso (açúcar e gordura) mas é muito estável e pode ser liquido ou espesso e claro levando ao frigorífico este fica ainda mais estável.
 
 
 

 
 

Receita Base de Creme de Manteiga
Ingredientes
  • 250gr Manteiga sem Sal
  • 400gr Açúcar em Pó
  • 1 Colher de Sopa de Extracto de Baunilha
  • Pitada de Sal
Receita
  1. Para fazeres um creme de manteiga bom tens de usar uma batedeira, primeiro começas com manteiga mole e vais bater esta primeiro devagar e depois rapidamente até ficar num creme suave sem grumos, o que deve demorar uns 3 minutos.
  2. A seguir vais adiciona o açúcar em pó, divide este em 3 partes, deita a primeira parte aos poucos e bate por uns 2 minutos, repete até não teres mais açúcar.
  3. Adiciona o extracto de baunilha e vais bater na máxima velocidade por mais 5 minutos para ficar extra fofinha e esbranquiçada e já está, pronta a usar.
Dicas para um Creme de Manteiga Perfeito
  • A brancura de um creme de manteiga é por usares velocidade rápida que força ar na mistura, não só fica mais branca mas também fica mais fofa.
  • Usa extrato de baunilha claro/transparente para não mudares a côr do teu creme, ou substitui por açúcar de baunilha (claro retirando o açúcar extra).
  • Para cobertura de um bolo tu queres um creme de manteiga mais rijo, tal como um glacé, tem tudo haver com a quantidade de liquido e de açúcar, quanto mais açúcar mais rijo fica o creme de manteiga, logo se este estiver um pouco mole, acrescenta mais um pouco de açúcar e volta a bater.
  • Uma das variações mais comuns é adicionar umas 2 colheres de sopa de leite ou natas (para as quantidade em cima), isso dá um sabor mais suave e não tão forte a manteiga, claro que ao adicionares isso, vais ter de aumentar um pouco mais o açúcar para compensar.


Resultado de imagem para creme de manteiga

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.