Acerca de mim

A minha foto
O homem é um animal social e como tal tende a basear a sua vida no relacionamento com os outros.

domingo, 18 de maio de 2014

Frango com caril


Frango com caril e iogurte








1/2 peito de frango em cubos grandes
2 colheres de sopa de óleo
1 copo de iogurte natural (170 g)
1 folha de louro
2 cravos-da-índia
1 rodela de gengibre picado
1 colher de café de grãos de coentro
1 colher de chá de caril
1 colher de chá de paprica picante
1 colher de chá de cebolinha fresca picada
Sal

Em uma panela ao fogo, esquente o óleo e junte o louro, os cravos-da-índia, o gengibre e o coentro. Deixe "fritar" alguns segundos e acrescente o frango. Frite os cubos de frango até ficarem cozidos e dourados. Acrescente o curry e a páprica, misture bem e deixe o frango fritar mais um pouco nesses temperos. Coloque sal a gosto. Junte o iogurte e deixe apenas esquentar um pouco, sem ferver. Finalize com a cebolinha picada e sirva com arroz branco.

O mais difícil da receita é ter todos os temperos na despensa, porque o preparo é muito rápido e intuitivo. Basicamente, é misturar tudo na panela ao fogo. Não sou muito dada a planejamento prévio na cozinha: difícil rolar uma marinada por aqui. No entanto, deixar os cubos de frango marinando no iogurte com os temperos por 1 hora (dentro da geladeira) dá um plus no sabor. Na hora de preparar, retire o frango da marinada, doure os cubos no óleo e acrescente o molho da marinada ao final do preparo, sem ferver.

Em vez do cravo-da índia, use canela em pau. No lugar da páprica picante, pode entrar a páprica doce e pimenta calabresa (ou não). A cebolinha pode ser substituída por salsinha ou coentro - que também pode entrar no lugar dos grãos de coentro.




Frango com natas e caril



Frango com natas e caril


Ingredientes:

Para quem gosta de caril :
3 peitos de frango cortados em cubos
1 pacote de natas 200ml
2 dentes de alho
1 colher de sopa de caril
Sal, azeite e limão q.b.

Preparação:

 Temperar os cubos de frango com os dentes de alho picados, sal e um pouco de sumo de limão. Num tacho colocar um pouco de azeite e aquecer. Juntar o frango temperado e deixar fritar. Enquanto isso, misturar numa tigela as natas com o caril. Quando o frango estiver bem coradinho juntar as natas, envolver e deixar levantar fervura. Acompanhei com arroz branco.

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.