Acerca de mim

A minha foto
O homem é um animal social e como tal tende a basear a sua vida no relacionamento com os outros.

sexta-feira, 16 de março de 2012

ACERCA DA PREGUIÇA DO POETA

Acerca da preguiça do poeta

Eu não estou a dormir,
... Estou a sonhar,
Mas para poder sonhar,
É preciso ter tempo,
E há quem ache que estou a molengar.
Eu não estou a dormir,
Estou a sonhar,
Mas para poder sonhar,
É preciso ter calma,
E há quem ache que estou a descansar.
Eu não estou a dormir,
Estou a sonhar,
Mas para poder sonhar,
É preciso ter alma,
E há quem ache que apenas ponho o corpo a levitar.
Eu não estou a dormir,
Estou a sonhar,
Mas para poder sonhar,
É preciso ter paz,
E há quem ache que não é assim que uma obra se faz.
Eu não estou a dormir,
Estou a sonhar,
Mas para poder sonhar,
É preciso largar tudo e zarpar,
E há quem ache que vivo de porto em porto, a navegar.

Miguel Almeida, O Lugar das Coisas - Ad Usum Poetae, Ed. Esfera do Caos, Abril

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.