Geleia de vinho rosé
(Rende um pote de 200 ml)
Base (pectina de maçã)
3 maçãs médias
Água suficiente para cobrir (cerca de 500 ml)
Geleia
1/2 garrafa de vinho rosé (375 ml)
1/2 xícara de açúcar cristal
Suco de 1/2 limão
Base: corte as maçãs em quatro pelo comprimento e retire o miolo. Corte cada pedaço ao meio. Com casca e tudo, coloque as maçãs em uma panela, junte a água e cozinhe-as até ficarem bem macias, desmanchando ao apertar. Passe as maçãs cozidas por uma peneira fina. Reserve o purê obtido e descarte o que ficou retido na peneira.
Geleia: junte os ingredientes da geleia à base de maçãs reservada, leve tudo ao fogo baixo e deixe apurar, mexendo de vez em quando e retirando a espuma que se forma na superfície com a ajuda de uma colher. Faça o teste do pires para saber quando chegar ao ponto (veja AQUI). A geleia ficou cerca de 30 minutos em fogo baixo. Depois de pronta, coloque a geleia ainda quente em um pote de vidro esterilizado (aprenda a esterilizar o pote AQUI).
Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: amigo oculto e uma geleia de vinho.
E um dia... resolvi que... este blog seria o meu caderno de receitas entre as minhas e as dos outros claro, que seja uma ajuda para quem gostar e precisar... para mim é um prazer. "Cozinhar é simultaneamente uma brincadeira de crianças e um prazer de adultos. Cozinhar com zelo é um ato de amor". Craig Claiborne
Acerca de mim
- Carmen Rodrigues
- O homem é um animal social e como tal tende a basear a sua vida no relacionamento com os outros.
domingo, 18 de maio de 2014
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.